O governador SIlval Barbosa (PMDB) disse nesta segunda-feira (7), durante abertura do XIV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop), que vai buscar uma parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que os contratos a serem realizados pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014, em Regime Diferenciado de Contratações Públicas, o polêmico RDC, sejam minuciosamente acompanhados por técnicos do TCE.
Na oportunidade, o chefe do executivo disse que o RDC vai servir de base para as licitações referentes aos projetos relativos às obras da Copa do Mundo de 2014, como as obras de implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), a do Fan Park, e outras que constam na matriz de responsabilidade do governo do Estado, com o governo federal e a Fifa.
”O Mundial é um grande projeto que tem prazo para começar e terminar. Temos vários processos sendo licitados e não podemos errar. Queremos o TCE participando não apenas do termo de referência do RDC, mas também da abertura do processo licitatório”, disse.
Segundo Silval, se desde o início o Estado tivesse contado com um acompanhamento minucioso e essa orientação especializada, talvez não teriam sido cometidos tantos erros como os relativos à compra das Land Rovers e o processo licitatório do Teleférico.
“Farei uma visita ao TCE e pedirei ao presidente Valter Albano que nos ceda esses técnicos para ajudar na elaboração dos próximos contratos”, finalizou.
10/11/2011
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...