BRASÍLIA - O governo vai investir na recuperação das estradas federais danificadas pelas chuvas e em novas obras na área de transportes nos próximos meses. A informação é do diretor em exercício do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Ricardo Correia.
De acordo com Correia, o governo quer restaurar o que foi danificado e ao mesmo tempo investir em ações positivas para o governo. "Precisamos de coisas positivas. A meta é recuperar as estradas das chuvas e lançar coisas novas", disse.
Uma das ações consideradas positivas pelo diretor do DNIT, além dos reparos nas estradas, é a duplicação da BR-101 no trecho que liga Porto Alegre a São Paulo. A licitação para as obras foi aberta na última sexta-feira e, segundo o diretor, os custos para a duplicação serão da ordem de R$ 1,2 bilhão.
Ricardo Correia admitiu que os recursos liberados pelo governo até agora para a recuperação das estradas danificadas pelas chuvas foram abaixo dos calculados pelo DNIT. "As necessidades são maiores do que foi liberado. Para resolver os problemas precisamos de um pouco mais", defendeu.
02/03/2004
08/07/2026
Cruz abre licitação para contratar IA generativa voltada à educação municipal
A Prefeitura Municipal de Cruz, no Ceará, deu iníc...08/07/2026
Fundhacre abre licitação para aquisição de novos medicamentos e reforço do estoque hospitalar
A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fu...08/07/2026
Palmital abre licitação para recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade
A Prefeitura de Palmital, no interior de São Paulo...08/07/2026
Prefeitura de São Gonçalo do Pará abre licitação para compra de materiais esportivos
A Prefeitura de São Gonçalo do Pará, localizada na...