Governo terá campanha para estimular consumo interno


Diante da crise financeira internacional, o governo federal decidiu não atuar apenas como agente econômico, mas também como incentivador do consumo para que o mercado interno se mantenha aquecido e os reflexos da turbulência tenham menor impacto na economia nacional. Com esse objetivo o Palácio do Planalto anunciou que em dezembro será lançada a campanha "O mundo aprendeu a confiar no Brasil e o Brasil confia nos brasileiros".
Sem dar informações sobre quanto será investido, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Franklin Martins, ressaltou apenas que a idéia é manter a economia brasileira se movimentando.
A informação foi dada nesta segunda-feira, 24, depois da reunião ministerial na Granja do Torto, na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva debateu com os integrantes do governo a crise e como o País pode enfrentá-la.
Mas as ações publicitárias do governo não param por aí, conforme o Meio&Mensagem já havia adiantado. Em março do ano que vem o presidente lançará em Nova York um kit de divulgação do Brasil. A campanha está estruturada na promoção do País no exterior. O desenvolvimento da marca Brasil será feito por uma das três agências de publicidade que atendem ao governo - Propeg, Matisse e 141 Brasil - e a divulgação e meios de inserção do Brasil como notícia será tarefa da CDN, vencedora da licitação para comunicação externa do Brasil.
Enquanto a campanha interna que entrará no ar em dezembro tem foco no consumidor brasileiro, a ação externa visa mostrar aos investidores que a economia brasileira cresce com sustentação, e, que é um bom lugar para se investir nestes tempos de crise.


25/11/2008

Fonte: Meio & Mensagem

 

Curso Licitações

25/05/2026

Governo de SP abre licitação de até R$ 18 milhões para comunicação

O Governo de São Paulo abriu licitação com valor e...

25/05/2026

Amapá abre licitação para concessão de serviços lotéricos no estado em 2026

A Secretaria de Estado de Compras e Licitações do ...

25/05/2026

Prefeitura agenda licitação para obra da marginal esquerda da BR-277 com investimento de R$ 7 mi..

A revitalização das marginais da BR-277, em Cascav...

25/05/2026

Novo Mercado do Pescado da Prainha terá restaurantes e espaço gourmet com vista para o mar

O novo Mercado do Pescado da Prainha, em Vila Velh...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita