Foi sancionada pelo governador José Ivo Sartori uma nova lei que amplia o processo de Parceria Público-Privadas (PPPs) no Rio Grande do Sul. O objetivo, segundo o governo, é agilizar investimentos e minimizar a burocracia com contratos. Atualmente, o estado não tem nenhum projeto por PPP em andamento. A promulgação da lei foi oficializada na sexta-feira (23) no Diário Oficial.
A partir da nova lei, será possível que empresas e pessoas físicas apresentem análises sem prévia autorização e encaminhem para o conselho que irá gerenciar os programas. Todo ônus ficará sob responsabilidade dos parceiros. No entanto, caso estudo seja aprovado em licitação, o custo pode ser pago pelo vencedor do certame.
O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, comemorou a nova lei. “A parceria público-privada traz menos burocracia e vai beneficiar, principalmente, as regiões do estado que hoje são carentes de investimentos. Será possível encaminhar os projetos para o governo, que vai avaliar a viabilidade de execução e iniciar a licitação”, comentou.
25/01/2015
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...