Foi sancionada pelo governador José Ivo Sartori uma nova lei que amplia o processo de Parceria Público-Privadas (PPPs) no Rio Grande do Sul. O objetivo, segundo o governo, é agilizar investimentos e minimizar a burocracia com contratos. Atualmente, o estado não tem nenhum projeto por PPP em andamento. A promulgação da lei foi oficializada na sexta-feira (23) no Diário Oficial.
A partir da nova lei, será possível que empresas e pessoas físicas apresentem análises sem prévia autorização e encaminhem para o conselho que irá gerenciar os programas. Todo ônus ficará sob responsabilidade dos parceiros. No entanto, caso estudo seja aprovado em licitação, o custo pode ser pago pelo vencedor do certame.
O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, comemorou a nova lei. “A parceria público-privada traz menos burocracia e vai beneficiar, principalmente, as regiões do estado que hoje são carentes de investimentos. Será possível encaminhar os projetos para o governo, que vai avaliar a viabilidade de execução e iniciar a licitação”, comentou.
25/01/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...