O ministro da Integração, Hélder Barbalho, retificou nesta terça-feira (10) no site de compras do Governo Federal o edital de licitação da primeira etapa do Eixo Norte do projeto de transposição do rio São Francisco.
A licitação destina-se à contratação de uma nova empresa para continuar com as obras que não foram executadas pela Construtora Mendes Júnior, que abandonou o serviço após ter seu nome citado na Operação Lava Jato.
Com a retificação do edital, as empresas interessadas em participar do certame terão um prazo maior para a entrega das propostas, as quais serão abertas no final deste mês.
O Ministério confirma para o mês de fevereiro a assinatura do contrato para que a obras seja executada ainda no curso deste ano.
A substituição da Mendes Júnior teve início em junho do ano passado após a empreiteira comunicar ao Ministério da Integração sua incapacidade financeira para cumprir os dois contratos celebrados com a pasta.
Após consulta ao TCU, o Ministério da Integração optou pela seleção de um nova empresa sob o Regime Diferenciado de Contratações para que a obra caminhe com mais celeridade e menos burocracia.
10/01/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...