O Governo do Estado novamente adiou o recebimento de propostas para a operação, conservação, manutenção e exploração comercial da ponte sobre o Rio Paraguai. Hoje cedo ocorreria a entrega de envelopes. Enquanto não conclui o procedimento, o governo vem aditando o contrato com a empresa F.Andreis, que já explora o pedágio há mais de 40 meses.
O problema está no edital. A Advocacia Geral da União e o Ministério dos Transportes mandaram o Governo corrigir termos. As recomendações foram encaminhadas à PGE (Procuradoria Geral do Estado) para elaborar um parecer, o que já foi feito.
A palavra final sobre as alterações cabe à Secretaria de Infra-Estrutura e Transportes, à qual faz parte a da Agitrams (Agência Estadual de Gestão e Integração de Transportes de MS), responsável pela ponte.
No começo do ano já havia sido anunciado o adiamento da licitação. O Governo obteve da Assembléia Legislativa autorização para conceder a exploração por 17 anos.
27/03/2006
24/02/2026
Prefeitura de Fazenda Rio Grande lança licitação para construção de novos viadutos sobre a BR-116
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande deu um passo hi...24/02/2026
Câmara de Ribas do Rio Pardo abre licitação para novos móveis
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo está com ...24/02/2026
Prefeitura de Itabuna lança edital para as obras de requalificação de 25 escolas
A Prefeitura de Itabuna publicou na edição eletrôn...23/02/2026
Prefeito Sérgio Machnic vai às ruas do Eldorado, conversa com moradores e confirma licitações..
Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Sérgi...