Brasília - O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, reúne-se com representantes da Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base (ABDIB).
Brasília - O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, recebeu hoje (1) manifestação de apoio empresarial ao
projeto de mudança na Lei Geral de Licitações, que visa agilizar o processo de compras públicas de bens e contratação de serviços de uso comum.
O apoio foi declarado pelo presidente da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, durante audiência, pela manhã, na qual estava acompanhado pelo vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção, Flávio Machado.
Os representantes da iniciativa privada salientaram, inclusive, a possibilidade de ajudarem no aperfeiçoamento da proposta do Executivo, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Mas, o ministro disse que a proposta encontra-se no Congresso Nacional, e qualquer emenda, a partir de agora, tem que ser apresentada e discutida lá.
Paulo Bernardo afirmou que o texto enviado ao Congresso foi longamente debatido com secretários estaduais e especialistas do setor. "A proposta está muito boa, adequada para o que defendemos, que é tornar mais ágeis, seguros e transparentes os processos de contratação pelo poder público", avaliou o ministro.
"Ele baixa o custo das empresas, aumenta a concorrência, e isso significa preços menores. Nossas compras por pregão eletrônico, no ano passado, estimam economia de R$ 1,8 bilhão, e acho que isso pode ser ampliado, sem falar na democratização do acesso das pequenas e médias empresas ao esquema de fornecimento para o poder público."
01/02/2007
21/06/2025
Licitação em Maricá abre espaço para táxi aéreo e manutenção de aeronaves; entenda!
A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar ...28/01/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...27/01/2025
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...20/06/2025
Prefeitura de Leopoldina abre Licitação para Pavimentação de Estrada entre Arraial dos Montes e..
A Prefeitura de Leopoldina divulgou nesta semana a...