Brasília - O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, reúne-se com representantes da Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base (ABDIB).
Brasília - O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, recebeu hoje (1) manifestação de apoio empresarial ao
projeto de mudança na Lei Geral de Licitações, que visa agilizar o processo de compras públicas de bens e contratação de serviços de uso comum.
O apoio foi declarado pelo presidente da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, durante audiência, pela manhã, na qual estava acompanhado pelo vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção, Flávio Machado.
Os representantes da iniciativa privada salientaram, inclusive, a possibilidade de ajudarem no aperfeiçoamento da proposta do Executivo, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Mas, o ministro disse que a proposta encontra-se no Congresso Nacional, e qualquer emenda, a partir de agora, tem que ser apresentada e discutida lá.
Paulo Bernardo afirmou que o texto enviado ao Congresso foi longamente debatido com secretários estaduais e especialistas do setor. "A proposta está muito boa, adequada para o que defendemos, que é tornar mais ágeis, seguros e transparentes os processos de contratação pelo poder público", avaliou o ministro.
"Ele baixa o custo das empresas, aumenta a concorrência, e isso significa preços menores. Nossas compras por pregão eletrônico, no ano passado, estimam economia de R$ 1,8 bilhão, e acho que isso pode ser ampliado, sem falar na democratização do acesso das pequenas e médias empresas ao esquema de fornecimento para o poder público."
01/02/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...