A portaria com as diretrizes para o leilão da usina hidrelétrica de Santo Antônio, que será publicada nesta terça-feira (23) no Diário Oficial da União, confirma a decisão do governo de estabelecer limites para a participação de construtores e fornecedores no projeto.
Segundo o documento, esses dois tipos de empresa poderão ter, somados, no máximo 40% dos consórcios que disputarão o leilão e 20% da Sociedade de Propósito Específico (SPE) que será formada pelos vencedores do leilão.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia, em um primeiro momento, avaliado que esse tipo de limite não poderia constar do edital. A agência, inclusive, recusou-se a incluir a proposta na minuta de edital que foi para audiência pública. Dessa vez, porém, a Aneel não deverá se opor à inclusão desse item na versão definitiva do edital.
A diretora da agência, Joísa Campanher Dutra, relatora do caso, disse que, após avaliar juridicamente a sugestão do ministério, a "crença" da área técnica Aneel é de que o estabelecimento de limites para a participação de construtores e fornecedores não é ilegal.
23/10/2007
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...