O assessor especial da Casa Civil da Presidência da República André Barbosa Filho informou que o governo pretende licitar até agosto de 2009 a montagem da estrutura para a rede pública de TV digital. A princípio, seria composta de seis canais: para as TVs Câmara, Senado e Justiça, para a EBC e para os ministérios das Comunicações e da Educação. O Ministério da Cultura também está negociando a concessão de um canal.
Cada um desses canais terá a possibilidade de multiprogramação, e com isso vão congregar a produções dos canais dos estados das emissoras educativas, legislativas e universitárias. Segundo Barbosa Filho, será a primeira vez que a rede pública de radiodifusão será efetivamente montada.
Segundo informou o assessor, esses canais devem entrar em operação a partir de 2010 atingindo todas as capitais e os maiores municípios até 2012.
O seminário da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática sobre o processo de implantação da TV digital no País já se encerrou.
16/12/2008
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...