Governo quer licitar até agosto estrutura da TV digital


O assessor especial da Casa Civil da Presidência da República André Barbosa Filho informou que o governo pretende licitar até agosto de 2009 a montagem da estrutura para a rede pública de TV digital. A princípio, seria composta de seis canais: para as TVs Câmara, Senado e Justiça, para a EBC e para os ministérios das Comunicações e da Educação. O Ministério da Cultura também está negociando a concessão de um canal.
Cada um desses canais terá a possibilidade de multiprogramação, e com isso vão congregar a produções dos canais dos estados das emissoras educativas, legislativas e universitárias. Segundo Barbosa Filho, será a primeira vez que a rede pública de radiodifusão será efetivamente montada.
Segundo informou o assessor, esses canais devem entrar em operação a partir de 2010 atingindo todas as capitais e os maiores municípios até 2012.
O seminário da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática sobre o processo de implantação da TV digital no País já se encerrou.


16/12/2008

Fonte: Agência Câmara

 

Curso Licitações

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

16/10/2026

Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...

16/10/2026

Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado

O edital de licitação para a construção de uma nov...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧