Governo publica licitação para concluir pavimentação entre Santo Afonso e Tangará da Serra


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), abriu processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para executar a pavimentação de 37,6 quilômetros da MT-240 e interligar os municípios de Tangará da Serra e Santo Afonso por via asfaltada.

Serão asfaltados 37,6 quilômetros do trecho que vai do entroncamento da MT-240/MT-358, em um local conhecido como Bar do Bigode, até o fim da pavimentação urbana do município de Santo Afonso. A obra é resultado de uma cooperação firmada pelo Governo do Estado com as prefeituras das duas cidades.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa pavimentação vai permitir a interligação dos municípios da região Oeste por rodovia asfaltada, ligando Tangará da Serra às cidades de Arenápolis, Nova Marilândia, Ato Paraguaia e Nortelândia, além de Santo Afonso, até a BR-163.

“Com essa pavimentação, vamos interligar esses municípios à cidade polo de Tangará da Serra, que é a referência de saúde e educação. Além disso, é mais uma obra que vai facilitar o escoamento da produção agrícola da região, o transporte de insumos e a integração de toda a região Oeste. Mais uma parceira realizada pela administração Mauro Mendes para que possamos levar desenvolvimentos aos municípios”, disse o secretário.

Por meio da cooperação, a Sinfra está licitando a pavimentação, excluindo alguns serviços complementares que serão executados diretamente pelas prefeituras. O valor de referência da Sinfra para a licitação é de R$ 25,6 milhões. E as cooperações já estão servindo de exemplo para outras cidades mato-grossenses e para o Brasil, segundo o governador Mauro Mendes informou quando da assinatura da cooperação.

“Esperamos, logo que tiver condições, já dar a ordem de serviço para que as empresas iniciem as obras. Aqui não tem palanque, não tem discurso. Aqui em Mato Grosso tem prática. Nós fazemos, executamos e estamos hoje, sem crise, pois não fazemos discurso. Nós estamos consertando Mato Grosso e que sirva de exemplo para o Brasil”, disse Mendes.

O processo licitatório será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço, de acordo com o edital de licitação. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 15 de dezembro, às 9h, na sala de reuniões da própria Sinfra. A licitação também é transmitida em tempo real pelo canal do Youtube da Sinfra.

Tanto o projeto executivo, quanto as demais documentações complementares, assim como o edital, encontram-se disponíveis no site da Sinfra para consulta. Eventuais esclarecimentos de dúvidas quanto ao edital poderão ser solicitados, preferencialmente, via e-mail cpl@sinfra.mt.gov.br.


20/11/2020

Fonte: O Documento

 

Curso Licitações

27/11/2020

Curso OnLine Ao Vivo de Aprendizagem e Aprimoramento em Licitação

Em razão da impossibilidade de realização de cursos presenci...

03/12/2020

Ponte Joinville tem licença ambiental emitida e próximo prefeito poderá abrir licitação

A Ponte Joinville está um passo mais próxima de sair do pape...

03/12/2020

Lançada a licitação para a construção da rampa de acesso a sede do Legislativo ourense

A Câmara de Vereadores de Ouro lançou nesta terça-feira, dia...

03/12/2020

Duas importantes licitações para a Educação Infantil serão autorizadas amanhã

Duas importantes obras para a Educação Infantil poderão ser ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita