Governo publica licitação e fará investimento de R$ 10 milhões para implantar orla de cidade em MT


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), publicou nesta quinta-feira o edital de concorrência pública para contratação de empresa que irá realizar a obra de construção de calçadão, instalação de bares e restaurantes, playgrounds, iluminação e paisagismo da orla turística do município de Barão de Melgaço.

Orçada no valor de R$ 10,6 milhões, a obra será executada com recursos da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo. A iniciativa faz parte das ações do programa Mais MT do Governo do Estado.

“Este é um projeto muito importante para a expansão do turismo de Barão de Melgaço e a região do Vale do Rio Cuiabá. Uma obra que vai permitir que a população e visitantes desfrutem de um espaço amplo, completo em infraestrutura, com acesso direto à natureza e de contemplação das belezas do Pantanal”, explica o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, o complexo turístico de Barão de Melgaço irá gerar um grande impacto na região. “A nova orla de Barão vai mudar o perfil econômico do município e de toda a região, porque irá movimentar o comércio e fomentar o turismo de negócios. O resultado não será apenas econômico, mas social. Com mais atrativos, virão mais turistas e consequentemente, essa ação vai gerar mais emprego e renda para a população local”, ressalta Miranda.

O município de Barão de Melgaço, localizado a cerca de 110km de Cuiabá, já é conhecido pelo turismo de pesca, belezas naturais, baías de Chacororé e Sinhá Mariana. A obra tem o objetivo de revitalizar a orla para transformar o espaço em complexo turístico.


12/05/2022

Fonte: Só Notícias

 

Avisos Licitações

27/07/2022

Festa da Tainha de Balneário Rincão é confirmada em 2022; licitação será aberta nos próximos dias

A 25ª edição da Festa da Tainha de Balneário Rincã...

27/05/2022

Vigilância prepara laudo técnico do terreno para licitação da construção do Hospital Estadual

A Vigilância Sanitária de Franca está preparando u...

27/05/2022

Governo de Mato Grosso publica licitação para pavimentação da MT-430

Foi publicado pelo Governo de Mato Grosso o edital...

27/05/2022

TJ-SP derruba liminar que suspendeu licitação para aluguel dos ônibus elétricos em São José

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) derrubo...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita