Foi publicado nesta sexta-feira (27) o Aviso de Licitação 0081/2020, que tem como objeto a contratação de empresa especializada para a construção da Cadeia Foi publicado nesta sexta-feira (27) o Aviso de Licitação 0081/2020, que tem como objeto a contratação de empresa especializada para a construção da Cadeia Pública de Arapongas. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas será no dia 11 de fevereiro, às 9h30, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, em Curitiba. O valor máximo para a obra foi estipulado em R$ 7.690.678,07. “É uma grande vitória que estamos alcançando, certamente uma das mais importantes da nossa administração, pois trata-se de uma luta travada desde o início do mandato e que caminha agora para o final. É uma obra que só vem confirmar o que dissemos em campanha: Arapongas, que já é um canteiro de obras, vai começar a viver uma fase ainda melhor a partir de janeiro”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.
Ele lembra que em outubro, durante visita a Arapongas, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, já havia anunciado, depois de insistentes cobranças feitas pela administração municipal a ele e ao governador Ratinho Júnior, os preparativos para a licitação. Na época, o secretário também adiantou detalhes sobre o projeto, frisando tratar-se de uma carceragem para 250 novas vagas, com dependências administrativas e de suporte. Sérgio Onofre também destacou o empenho do deputado estadual Tiago Amaral (PSB) na liberação da obra. “O Tiago foi um batalhador de primeira hora, pois sabe da importância dessa obra para nosso município. A cadeia velha, localizada na área central da cidade, está superlotada e é um verdadeiro barril de pólvora, preocupando toda a sociedade”, acrescenta o prefeito.
Tiago Amaral também se manifestou nessa sexta-feira, lembrando que a construção da Cadeia Pública é uma demanda que foi defendida pela administração municipal, pelas forças de segurança e por toda a sociedade organizada de Arapongas. “Eu me sinto feliz por ter feito parte dessa grande mobilização, pois ela finalmente caminha para a vitória”, destacou o deputado. A empresa que vencer a licitação terá prazo de até 360 dias corridos para concluir a obra, que será executada em terreno localizado na Zona Sul.
27/11/2020
04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...