Governo prevê licitação da duplicação da SC-281 entre a BR-101 e Contorno Viário ainda em 2025


A duplicação do trecho 6,2 km da SC-281, entre a BR-101 e o Contorno Viário, em São José, na Grande Florianópolis, deverá ter licitação lançada até dezembro deste ano, segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Jerry Comper. Ele afirmou que o termo de referência, que inclui viadutos, “está praticamente pronto” e o edital será lançado “nos próximos dois ou três meses”.

O anúncio foi feito na segunda-feira (11) durante um encontro com cerca de 70 lideranças empresariais na sede da Aemflo/CDL (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis/Câmara de Dirigentes Lojistas) em São José. As entidades reforçaram a importância da via para o escoamento da produção, mobilidade e atração de investimentos.

SC-281 tem outro ponto crítico que está sendo debatido
Nesta terça-feira (12), a BR-281 também é tema de uma audiência pública realizada pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) em São Pedro de Alcântara, mas para debater o trecho que liga o município a Angelina, também na Grande Florianópolis. O encontro foi solicitado pelo deputado Mário Motta (PSD) para cobrar ações urgentes do governo do estado.

A mobilização ocorre após um deslizamento, em abril, interditar parte da rodovia em Angelina. O trecho ficou bloqueado e os moradores locais enfrentam longos desvios, andando até 9 km para chegar ao trabalho, além dos riscos ao passar pelo local.


12/08/2025

Fonte: nd+

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita