Governo pretende licitar hidrelétrica do Rio Madeira até junho de 2006


O governo pretende licitar a usina hidrelétrica do Rio Madeira no primeiro semestre de 2006. A informação é do ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau.
Outro grande empreendimento do setor elétrico, a hidrelétrica de Belo Monte, também poderá ser leiloada até o final do próximo ano.
Os dois empreendimentos seriam capazes de introduzir no setor elétrico uma oferta de 12 mil MW, considerando o projeto mais conservador de Belo Monte, que é de 5,5 mil MW. Já a usina do Rio Madeira teria 7 mil MW.
Rondeau disse hoje que as usinas são importantes para a "estabilização da oferta" de energia. Ele desvinculou, no entanto, a possibilidade de licitação das usinas a um possível fracasso do leilão de hidrelétricas previsto para dezembro deste ano.
Apesar de incentivar o investimento em outras fontes de energia elétrica, o governo ainda aposta na hidreletricidade como principal fonte da matriz energética brasileira por ser mais barata que as demais.
O governo já admite que não conseguirá viabilizar todas as 17 usinas previstas para esse leilão, mas ainda trabalha para obter o maior número de licenças ambientais possíveis até meados de outubro para o leilão de energia nova.


29/09/2005

Fonte: Folha On Line

 

Curso Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita