O processo de concessão e construção do Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, na cidade de Santa Cruz Cabrália, será o assunto de uma audiência pública virtual que acontece nesta quinta-feira (3) Quando estiver pronto, o empreendimento substituirá o aeroporto localizado em Porto Seguro, um dos destinos turísticos mais procurados na Bahia.
Quem tiver interesse em acompanhar a audiência pública pode acessar o link no site da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). Após o evento, será elaborado o edital de licitação, que tem a previsão de ser publicado ainda no primeiro semestre deste ano.
A Seinfra ainda não divulgou o valor estimado para a construção do aeroporto. No entanto, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, estima que as cifras podem chegar a R$ 1 bilhão.
"O aeroporto será um divisor de águas para a Costa do Descobrimento. Hoje temos o aeroporto em Porto Seguro, que não comporta aviões de grande porte. Então, sem dúvida alguma, irá trazer muitos benefícios. Receberemos aviões do mundo todo, inclusive com carga de produtos", destacou o prefeito.
O prefeito considera que a construção do aeroporto trará geração de emprego e renda. "Teremos muitas pessoas trabalhando direta e indiretamente na construção", afirmou.
03/02/2022
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...