O governo do Rio de Janeiro trabalha para lançar até o final do ano um novo edital para conceder o Lagoon, complexo do estádio de Remo na Lagoa, que já teve cinema, casa de shows e restaurantes, para a iniciativa privada. Se o plano do estado tivesse dado certo, algumas reuniões do G20 teriam sido por lá - o que já ajudaria muito o local a deixar de ser um elefante branco e o transformaria em um dos cartões postais do Rio.
Mas como o governo do estado e o federal não se bicam e a opção foi por dar uma justa repaginada no Museu de Arte Moderna (MAM), o Lagoon nem foi lembrado durante o G20. Neste final de semana há um evento do mercado de turismo por lá, mas é pouco para os 10 mil metros quadrados do espaço.
O Lagoon voltou a ser do governo do estado em 2021, e, desde então, foram feitas promessas variadas de que sairia uma nova licitação. A expectativa é de que a empresa vencedora invista R$ 100 milhões no espaço, com direito de explorá-lo por no mínimo 25 anos. O governo trabalha para que o Lagoon se torne um centro de convenções e eventos, que hoje inexiste na Zona Sul.
22/11/2024
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...