O relatório do processo que questiona o resultado da licitação para escolha da empresa que poderá gerenciar os serviços de abastecimento e esgoto de Teresina já foi concluído e pede que o processo de licitação da subconcessão seja refeita.
O parecer foi definido nesta quinta-feira (02) e concluso pelo Procurador Geral do Ministério Público de Contas, Plínio Valente Ramos Neto e estabelece que parte do processo licitatório realizado pelo Governo do Estado seja refeito seja refeito. Agora a recomendação segue para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) que analisa o recurso das empresas.
A denúncia, feita pela empresa concorrente do processo, Águas do Brasil, conta que durante o processo uma das concorrentes deveria ter sido analisada pela Comissão de Licitação antes da abertura dos envelopes com as propostas de preços, o que não foi feito pela comissão. Segundo o parecer do procurador, o erro não tem potencial lesivo para cancelar todo o certame.
O Governo do Estado já tinha até cogitado o nome da empresa Aegea como a possível vencedora do certame. A sessão plenária que julgará o processo será realizada no próximo dia 09 de março.
02/03/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...