O relatório do processo que questiona o resultado da licitação para escolha da empresa que poderá gerenciar os serviços de abastecimento e esgoto de Teresina já foi concluído e pede que o processo de licitação da subconcessão seja refeita.
O parecer foi definido nesta quinta-feira (02) e concluso pelo Procurador Geral do Ministério Público de Contas, Plínio Valente Ramos Neto e estabelece que parte do processo licitatório realizado pelo Governo do Estado seja refeito seja refeito. Agora a recomendação segue para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) que analisa o recurso das empresas.
A denúncia, feita pela empresa concorrente do processo, Águas do Brasil, conta que durante o processo uma das concorrentes deveria ter sido analisada pela Comissão de Licitação antes da abertura dos envelopes com as propostas de preços, o que não foi feito pela comissão. Segundo o parecer do procurador, o erro não tem potencial lesivo para cancelar todo o certame.
O Governo do Estado já tinha até cogitado o nome da empresa Aegea como a possível vencedora do certame. A sessão plenária que julgará o processo será realizada no próximo dia 09 de março.
02/03/2017
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...