Governo paulista nega ingerência em licitações


"O Governo de São Paulo repudia, com veemência, as afirmações do ex-gerente de marketing da Nossa Caixa, que foi demitido por justa causa. Não houve ingerência na licitação realizada pela Nossa Caixa, e em nenhuma outra", informou a assessoria de imprensa do Governo do Estado.
A assessoria da Nossa Caixa informou que "as agências de publicidade do banco Nossa Caixa foram contratadas após processo de licitação regular, cuja cópia integral se encontra no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo".
O publicitário Luiz Gonzalez, sócio da agência Lua Branca, considera "ridícula" qualquer insinuação de favorecimento nas licitações que disputou no governo Geraldo Alckmin. "No ano de 2005, a Lua Branca participou de nove licitações de propaganda no âmbito do governo do Estado de São Paulo. Perdeu oito e ganhou uma". "Ganhamos limpo uma e perdemos, limpo, oito", diz. "Qualquer insinuação em contrário é irresponsável e não condiz com os fatos", afirma. Para Gonzalez, a "sugestão" de Jaime de Castro Júnior, ex-gerente de marketing da Nossa Caixa, "estava errada e o nosso histórico perdedor mostra claramente que não houve favorecimento à empresa".
"A agência entrou na licitação da Nossa Caixa e perdeu. A licitação era para escolher duas agências. Ficamos em quarto lugar. Portanto, perdemos sem chances de recurso, pois, se uma das vencedoras fosse impugnada por qualquer motivo, ainda havia uma agência em terceiro lugar", diz.
"Na época, lamentei. Continuo lamentando. Tínhamos uma ótima proposta técnica, mas perdemos. Fazer o quê?"
Ele diz que, em alguns casos, havia três concorrentes. Em outros, quatro. "Em muitos casos, considerei o resultado injusto. Mas outros concorrentes também devem ter achado", diz o publicitário.
Saint'Clair de Vasconcelos, presidente da Contexto, e Maria Christina de Carvalho Pinto, presidente da Full Jazz, consultados pela Folha nas últimas duas semanas, preferiram não se manifestar sobre os contratos com a Nossa Caixa.


29/03/2006

Fonte: Folha de São Paulo

 

Curso Licitações

07/02/2023

Loteria Mineira publica edital de licitação para concessão da exploração de jogos

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta te...

06/02/2023

Prefeitura abre licitação por área de 1,7 mil metros quadrados no Parque dos Poderes

No dia 06 de março de 2023, às 9h, a Prefeitura Mu...

06/02/2023

Aberta licitação para construção de novos fóruns digitais

Foi publicada no Diário da Justiça, a abertura da ...

06/02/2023

Licitações para construção de duas unidades básicas de saúde são relançadas

A prefeitura lançou, mais uma vez, duas licitações...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita