O prefeito de Lagoa Vermelha, Getulio Cerioli, homologou na sexta-feira,27,a licitação para compra de um trator e grade aradora. O investimento superior a R$ 97 mil será com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini (PDT).
A nova máquina e equipamento fortalecem a patrulha agrícola do município e deverão beneficiar mais uma das associações de produtores rurais. Em recente ato do poder Executivo foram repassados três tratores e grades aradoras às associações União, Produção e Progresso.
O processo depende agora da liberação do contrato por parte da Caixa Federal. A empresa vencedora da licitação terá 20 dias para entregar o trator e a grade, após a liberação do contrato por parte da Caixa federal.
Ao homologar a licitação o prefeito Getulio Cerioli destacou mais uma ação de incentivo ao setor de produção primária. Conforme o chefe do poder Executivo, a organização das famílias rurais por meio de associações e o fortalecimento da patrulha agrícola, integram o plano de ação do governo municipal que acredita na força da agricultura familiar e no incremento da produção e renda dos munifúndios.
30/09/2013
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...