Governo muda para março licitação de pontes de concreto em Naviraí


O governo estadual vai mudar a data de licitação para obras de pontes de concreto nas cidades de Naviraí e sobre o Rio Amambai. O certame iria ocorrer amanhã (27) e foi transferido para o dia 13 de março, a partir das 10h, na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), em Campo Grande.

A primeira obra é para ponte de concreto sobre o Córrego Touro, na rodovia MS-290, em Naviraí, que terá uma extensão de 20 metros. A segunda (obra) será uma ponte sobre o Rio Amambaí, que faz divisa entre as cidades de Naviraí e Itaquiraí. Neste caso serão 100 metros de extensão.

As empresas interessadas podem dispor do edital na sede da Agesul. Irá vencer a concorrência quem apresentar o menor preço, além de atender os critérios previstos no certame. O governo estadual lançou no ano passado o programa “Mais Pontes”, que se trata de um cronograma e definição de obras para melhorar o tráfego nas estradas, assim como o escoamento da produção.

A expectativa é que com as pontes (concreto) entregues e aquelas que já estão em execução, o investimento seja de mais de R$ 13 milhões. A substituição (madeira por concreto) está entre as prioridades do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) desde o começo do seu mandato. Tanto que de janeiro de 2015 a dezembro de 2018, foram feitas 65 trocas.

O objetivo do governo estadual é entregar 80 novas pontes por ano, com o objetivo de melhorar o acesso aos municípios, inclusive dando mais segurança para quem passa por estas estradas. Para dar continuidade a este projeto, foi designada uma equipe exclusiva, para dar mais agilidade a estas obras. Também foi definido que em pontes com menos de 25 metros (comprimento), integrantes da própria Agesul vão assumir os projetos, para reduzir gastos.


26/02/2020

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...

24/04/2024

Edital de licitação para duplicação da BR 381 próximo a BH será publicado nesta quinta (25)

O Ministério dos Transportes vai lançar nesta quin...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita