Durante o governo Lula, algumas agências de publicidade eram contratadas, por meio de edital público e concorrência, para executar serviços amplos de comunicação, como organizações de eventos, assessorias de imprensa, produção de peças publicitárias, pesquisas, entre outros.
O TCU questionou o procedimento de contrato e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), que agora comanda a publicidade do governo, anunciou que vai mudar a regra.
"Acho que o TCU tem razão. O acórdão contesta diversos pontos da forma como o governo contratava serviços de publicidade. A Secretaria Secom concorda com a maioria dos questionamentos e pede esclarecimentos de alguns pontos, que são meros detalhes", disse Ottoni Fernandes Jr, o sub-chefe executivo da Secom.
"Agora, não faremos mais contratos ditos 'guarda-chuva', isto é, não se contrata uma agência para se criar publicidade e fazer outros serviços. Só contrataremos as agências quando for o caso, e as estatais já estão fazendo isso, para criar publicidade e veicular" concluiu o sub-chefe.
29/04/2007
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...