O Ministério do Planejamento publicou, nesta terça-feira (2), o edital para licitação de serviço em nuvem, que atenderá a diversos órgãos da administração pública federal. O pregão está marcado para o dia 18 deste mês. O valor estimada da contratação é de R$ 71,4 milhões, considerando a adesão de 11 órgãos, mas outros podem aderir à ata de registro de preço posteriormente. A modalidade é o menor preço.
O objeto da licitação é a Contratação de empresa especializada (integrador) para prestação de serviços de computação em nuvem, sob demanda, incluindo desenvolvimento, manutenção e gestão de topologias de aplicações de nuvem e a disponibilização continuada de recursos de Infraestrutura como Serviço (IaaS) ePlataforma como Serviço (PaaS) em nuvem pública.
Não poderão participar dessa licitação empresas estrangeiras que não tenham representação legal no país; que estejam em processo de dissolução, falência, cisão, fusão ou incorporação e entidades empresariais que estejam reunidas em consórcios.Também não será permitida a participação de cooperativas.
O edital e a referência técnica podem ser acessados no site comprasnet.gov.br.
02/10/2018
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...