Governo Lula reabrirá licitação para compra de 12 caças


Brasília - O governo Lula retomará em 2005 a licitação, suspensa há dois anos, para a compra de doze caças para a Força Aérea Brasileira, informou nesta quinta-feira o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar.
A licitação, um negócio de cerca de 700 milhões de dólares, foi suspensa por tempo indeterminado pelo presidente Lula em sua primeira decisão de governo, no dia 3 de janeiro de 2003.
Estavam interessados na operação o consórcio europeu SAAB-Bae Sistems, que ofereceu o avião Grippen; a empresa russa Mapo-Mikoyan, fabricante do Mig 29; a americana Lockheed Martin, com os F-16; e os consórcios franco-brasileiro Dasault-Embraer, com o Mirage 2000, e o russo-brasileiro Rosoboronexport-Avibras, que ofereceu os Sukhoi Su-35.
Segundo Alencar, a aquisição dos aviões de guerra será feita este ano, pois é necessário substituir os velhos Mirage F-5 da Força Aérea.
Há dois anos, quando decidiu suspender a compra, o governo disse que Lula estava convencido de que a operação significava uma despesa muito alta, principalmente quando é necessário e prioritário combater as injustiças sociais que existem no país.


06/01/2005

Fonte: UOL

 

Avisos Licitações

21/02/2024

Prefeitura de Coremas lança licitação de mais de R$ 800 mil para comprar pneus

A Prefeitura de Coremas lançou uma licitação de ma...

20/02/2024

PBH publica edital para construção de espaço de convivência no Padre Eustáquio

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação pa...

21/02/2024

DAE abre licitação para ampliação e construção de elevatórias de esgoto

A DAE Jundiaí abriu licitação para ampliação e ade...

21/02/2024

Cruzeiro do Sul fará nova licitação para coleta de lixo

A falta de lixeiras e alguns containers danificado...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita