Governo licitará estudo de viabilidade de ferrovia


O Corredor Ferroviário do Paraná, ligando Maracaju (MS) ao Porto de Paranaguá (PR), passando por Cascavel e Guarapuava, com 1.116 quilômetros (km) de extensão, foi um dos projetos discutidos na última quinta-feira, em Curitiba, por Paulo Sérgio Passos, ministro dos Transportes, e empresários e representantes do governo estadual durante o Fórum Permanente Futuro 10 Paraná.
Nos próximos dias, o governo federal lançará o edital para elaboração dos estudos de viabilidade da obra. “Temos que mudar a matriz do transporte no Brasil, dando ênfase a outros modais, sem deixar de investir no [transporte] rodoviário”, afirmou o ministro. Os representantes do empresariado e de entidades de classe, por sua vez, cobraram mais investimentos federais em infraestrutura.
As obras no Paraná serão contempladas, até o fim do ano, com R$ 609,8 milhões , sendo R$ 491,1 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).


03/04/2012

Fonte: Brasil Comex - SP

 

Curso Licitações

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...

04/03/2026

Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana

A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...

04/03/2026

Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

03/03/2026

Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..

A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita