Governo licita obras de tapa-buraco na BR-163 de Jangada ao Nortão


O Governo do Estado torna público que por motivos de licitações realizadas pelo Governo Federal, quanto à execução de obras de recuperação na rodovia federal BR-163, nos trechos entre os municípios de Jangada a Santa Helena, o poder estadual de Mato Grosso fica impossibilitado de realizar qualquer tipo de serviço de manutenção neste trecho.
Apesar da solicitação de prefeitos e moradores da região ao Governo do Estado para a continuidade dos serviços de tapa-buracos iniciados em outubro de 2004, em parceria com as prefeituras, tornou-se administrativamente inviável em razão da licitação federal ter sido realizada.
De acordo com edital divulgado pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (DNIT), 11ª Regional de Mato Grosso, foram licitadas obras de recuperação na BR-163 nos sub-trechos localizados entre os municípios de Jangada - Posto Gil, Posto Gil - Nova Mutum, Nova Mutum - Sinop e Sinop – Santa Helena, no total de 540 km. Constam também do edital que as empresas Sanches Tripoloni, Constil, Rondocon e Geosolo, serão as executoras do serviços de manutenção na rodovia.
Em contato realizado pelo secretário de Estado de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot, com o superintendente da 11ª Regional DNIT, Cinésio Nunes de Oliveira, o mesmo informou que o início das obras está vinculado à abertura do Orçamento Geral da União (OGU), por isso a demora na execução dos serviços.
O secretário também falou com Alexandre Silveira de Oliveira, diretor-geral do DNIT, que afirmou que nos próximos dias as empresas estarão trabalhando. Ainda de acordo com o sub-coordenador da regional em Mato Grosso, Sérgio Magalhães, o Ministério dos Transportes pretende investir cerca de R$ 24 milhões na execução das obras.
O secretário Luiz Antônio Pagot, ressaltou ainda que, em outubro passado, o Governo do Estado em parceria com prefeituras municipais realizou uma “operação tapa-buracos” no total de 430 km, no trecho desde o Trevo do Lagarto (Várzea Grande) até Sinop, norte de Cuiabá, com o investimento total de R$ 850 mil.


02/02/2005

Fonte: Só Notícias

 

Avisos Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita