Governo licita obras de construção da Orla de Santo Antônio de Leverger


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), publicou a licitação para contratação de empresa de engenharia para execução das obras de construção de calçadão e espaços de convivência da Orla de Santo Antônio de Leverger.

As obras fazem parte do Mais MT, o maior programa de investimentos da história de Mato Grosso, no eixo de Infraestrutura de Turismo. Ao todo, estão estimados investimentos de R$ 8,5 milhões para a construção da orla, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, o projeto foi pensado para que fosse possível executar uma completa requalificação urbana do espaço, de modo a garantir a infraestrutura do local interligada à beleza existente às margens do rio, além de proporcionar conforto e segurança a todos os frequentadores da orla.

“Estamos seguindo a determinação do governador Mauro Mendes, de contratar e futuramente realizar obras focadas em reestruturar o espaço público, trazer qualidade de vida e fazer uma completa renovação daquele local. Vamos implantar uma orla que valorize a cidade de Santo Antônio de Leverger”, disse o secretário.

Elaborado pela equipe técnica da Secretaria adjunta de Cidades da Sinfra, o projeto prevê a construção da orla na Avenida Beira Rio, no centro do município, em uma área total de 12,8 mil metros quadrados. Está prevista ainda a implantação de um calçadão, dois bares, playground coberto, ambientes de convivência e completa arborização e iluminação, para que o espaço também possa ser utilizado durante o período noturno.

Também está prevista a implantação de 182 vagas de estacionamento e a execução de um plano de recuperação de áreas degradadas, a fim de recuperar a área de preservação permanente localizada entre a Avenida Beira Rio e o Rio Cuiabá, em uma extensão de 2,85 hectares.

“A nossa equipe técnica da Sacid elaborou o projeto pensando em uma urbanização moderna e ao mesmo tempo econômica. Nossos técnicos fizeram estudos de casos em outros locais, para que pudéssemos reunir os bons exemplos em um único projeto, a pedido do governador. Por isso, a Orla de Santo Antônio de Leverger é um projeto importante. Vai ter um mobiliário diferenciado, tecnologia na estrutura visando a ganhar tempo de execução, economicidade, qualidade, funcionalidade e beleza”, explicou a secretaria adjunta de Cidades, Rafaela Damiani.

A expectativa é de que as obras fomentem o turismo na região do Vale do Rio Cuiabá, além de proporcionar a geração de emprego e renda e o consequente desenvolvimento do município, segundo o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, que lembrou que projetos semelhantes já estão em elaboração para beneficiar outras cidades.

“Essa obra é muito importante para o município de Santo Antônio do Leverger. É resultado da visão do governador Mauro Mendes, que construiu essa parceria entre Sedec e Sinfra para melhorar a infraestrutura do turismo em vários pontos do Estado. E essa primeira orla vai elevar a autoestima da cidade, vai retomar o fluxo de turistas na orla do rio, para que comecemos a aproveitar mais o Rio Cuiabá, que é um presente que recebemos na natureza e que é a porta de entrada do nosso Pantanal”, concluiu.

A contratação das obras será realizada por meio de processo licitatório na modalidade Concorrência Pública, do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 14 de outubro, às 9h, na sala de reuniões da própria Sinfra. A licitação também é transmitida em tempo real pelo canal do Youtube da Sinfra. Tanto o projeto executivo, quanto demais documentações complementares, encontram-se disponíveis no site da Sinfra.


13/09/2021

Fonte: Portal Governo do Estado do Mato Grosso

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita