O governo de Mato Grosso do Sul fará no dia 13 de dezembro licitação de empresa para capacitação de docentes, coordenadores pedagógicos e assessores-técnicos que atuam no ensino médio seriado e EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período noturno, dentro do Proifem (Programa Nacional de Incentivo à Formação Continuada de Professores de Ensino Médio), do Ministério da Educação.
Os cursos de capacitação serão realizados em municípios-pólo cursistas e oferecerão 1,5 mil vagas. Os municípios-pólo são Campo Grande, com 350; Dourados, com 250; Coxim, 125; Corumbá, 125; Jardim, 150; Naviraí, 125; Paranaíba, 125; e Três Lagoas, com 250.
O objetivo é proporcionar aos professores, coordenadores e assessores-técnicos estudo e reflexão de metodologias diferenciadas para o Ensino Médio seriado e EJA do período noturno; fomentar estudos e debates que possam oferecer subsídios para elaboração da política de educação para o ensino médio noturno; conhecer os pressupostos teórico-metodológicos para o desenvolvimento da metodologia de projetos e elaborar projeto de ensino e de pesquisa para o ensino médio seriado e educação de jovens e adultos, envolvendo conteúdos da Base Nacional Comum. O edital de licitação está disponível no site www.centraldecompras.ms.gov.br
21/11/2004
19/07/2026
Governo do Paraná abre licitação para obras na PR-170 entre Rolândia e Porecatu
O Governo do Paraná lançou a licitação para a rest...19/07/2026
Prefeitura lança licitação de R$ 6,1 milhões para iluminação da Maringá Encantada
A municipalidade publicou o edital da primeira lic...18/07/2026
Governo do Acre abre licitação para compra de quadriciclos adaptados para brigadas de combate a..
O governo do Acre abriu uma licitação para adquiri...18/07/2026
Seinfra abriu novas licitações para pavimentação em mais de 91 quilômetros de rodovias em cinco..
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...