Governo libera R$ 90 milhões para obras de recuperação em estradas federais


Já está disponível a verba de R$ 90 milhões para obras de recuperação nas estradas federais que cortam o Ceará. A liberação da verba - mais que o dobro do dinheiro liberado em 2004 - foi garantida pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento à bancada federal cearense. De acordo com o deputado federal Inácio Arruda, líder da bancada, os recursos já estão disponíveis e algumas obras estão sendo licitadas em todas as rodovias federais que cortam o Ceará.
Os principais trechos que serão beneficiados são o da BR-020 que vai de Fortaleza a Canindé e da BR-222 que vai de Umirim a Sobral, além de outros trechos menores de rodovias federais.
Outro trecho que está incluído no montante disponibilizado pelo Governo Federal é o da BR-116 que vai de Fortaleza a Pacajus. No local está há catorze anos a obra de duplicação que, segundo o ministro dos transportes, Alfredo Nascimento, será concluída até o final de 2005.
A ponte sobre o rio Jaguaribe, em Aracati a 149 Km de Fortaleza também será recuperada. A ponte está com toda estrutura danificada e representa risco a quem passa pelo local ou quem mora próximo.


11/04/2005

Fonte: Verdes Mares.com

 

Avisos Licitações

07/05/2026

Curso Presencial - Planejamento da Contratação, ETP TR com uso de IA

Curso presencial intensivo para servidores público...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

08/07/2026

Cruz abre licitação para contratar IA generativa voltada à educação municipal

A Prefeitura Municipal de Cruz, no Ceará, deu iníc...

08/07/2026

Fundhacre abre licitação para aquisição de novos medicamentos e reforço do estoque hospitalar

A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fu...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita