O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), formalizou nesta quinta-feira (12), um investimento de R$ 25 milhões para a construção de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Campo Mourão. A assinatura foi feita na sede da Comcam pelo Secretário Estadual da Saúde, Beto Preto, acompanhado de prefeitos, vereadores, secretários da saúde, entre outras autoridades e lideranças locais e regionais. A unidade será construída em um terreno próximo a Santa Casa da cidade, doado pela família Gurgel.
“Na saúde não existe missão cumprida, mas missão sendo cumprida. Sob a orientação do governador Ratinho Junior, temos expandido as ofertas de serviços especializados, elevando a qualidade dos atendimentos e garantindo que eles cheguem até a casa das pessoas. Essa é uma obra histórica para Campo Mourão e representa, mais uma vez, o compromisso do Estado com a população da Comcam”, destacou Beto Preto.
De acordo com o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, que participou da assinatura para a licitação, o projeto será já será encaminhado para a Câmara de Vereadores e votado em regime de urgência para que a licitação seja realizada ainda neste mês, se possível ou mais tardar até fevereiro. “É um momento histórico para Campo Mourão e para a Comcam, disso não tenho dúvida. Nunca houve um investimento tão alto em saúde em nossa região como este”, disse Tezelli. A expectativa é que após o processo licitatório o AME seja construído em no máximo 1 ano e meio.
O prefeito destacou a atenção do Governo do Estado aos municípios. “É uma obra que será construída em Campo Mourão, mas é de toda a região. Só temos a agradecer ao governador Ratinho Junior, aos nossos deputados, a família Gurgel que fez a doação do terreno, enfim, a todos que estão de alguma forma contribuindo para isso acontecer”, acrescentou.
Além de atendimento ambulatorial, o AME irá ofertar consultas médicas, odontológicas e exames de diversas especialidades. Para isso, a unidade contará, em sua estrutura, com uma área de mais de 4 mil metros quadrados. O AME contará com 37 consultórios, 10 salas de exames, sala de fisioterapia, entre outros. Para se ter ideia, Beto Preto exemplificou que se atualmente o Ciscomcam faz mil consultas mês, o AME fará até 20 mil atendimentos mês.
O presidente reeleito do Ciscomcam, Rafael Bolacha, prefeito de Moreira Sales, afirmou que a obra vai gerar mais qualidade no atendimento em saúde à população oferecendo também um ambiente de trabalho mais adequado aos profissionais. “Nossa região não poderia começar o ano com um presente melhor. Agradecemos profundamente o apoio do Governo do Estado, que tem apoiado não só a Comcam mas todo o Paraná. Um dia histórico para toda a região”, destacou.
Presenças
O evento contou com a presença do deputado estadual, Douglas Fabrício; chefe da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, Eurivelton Wagner Siqueira; o doador do terreno para a construção, José Luiz Gurgel; vereadores de Campo Mourão e região, além dos prefeitos: Same Saab (Iretama); Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz); Fábio D’Alécio (Ubiratã); Rafael Bolacha (Moreira Sales); Joel Buscariol (Boa Esperança); Oclecio Meneses (Farol); Tauillo Tezelli (Campo Mourão); Akio Abe (Quarto Centenário); Leila Amadei (Juranda); Ismael Dezanovisk (Janiópolis); Edimilson de Moura (Terra Boa); José Etevaldo de Oliveira (Altamira do Paraná); e Leonardo Romero (Quinta do Sol). O presidente da Comcam, Leandro Oliveira, prefeito de Araruna, não participou do evento por conta de problema de saúde.
12/01/2023
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...