Governo lança licitações para exploração de petróleo


O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, informou hoje (11) que a 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de Petróleo e Gás natural será lançada no dia 7 de julho, em uma cerimônia no Palácio do Planalto com a participação da presidenta Dilma Rousseff. O anúncio faz parte do pacote de medidas para o setor de energia que Dilma disse que o governo fará como parte da estratégia de retomada do crescimento da economia.

No dia 4 de agosto, será lançado o pacote de novos leilões do setor elétrico e o governo anunciará investimentos para os próximos quatro anos.

Nesta semana, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) formalizou a autorização para a rodada de leilões no Diário Oficial da União. Serão licitados 266 blocos, num total de 125 mil quilômetros quadrados. Também serão ofertados 11 campos marginais.

“Estamos com bastante esperança e otimismo. Vamos lançá-lo no dia 7 de julho, com a presidenta Dilma presente, aqui em Brasília, no Palácio do Planalto, para que possamos oficialmente dar partida à décima terceira rodada”, disse Braga, após reunião com o presidente em exercício Michel Temer. O leilão será em outubro e a expectativa do governo é arrecadar entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões.


11/06/2015

Fonte: Correio do Estado

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita