A Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) trabalha no processo para compra de novos equipamentos de raio-X. A intenção é adquirir entre 15 e 20 aparelhos para suprir a necessidade de toda a rede hospitalar do Estado.
O raio-X é essencial não só para detectar casos de fratura, mas também para atender diversas especialidades médicas no diagnóstico diferenciado em várias doenças.
O setor de radiologia atravessa um momento de carência, resultado do abandono dos últimos anos. Atualmente, apenas um aparelho, localizado no Hospital de Emergência (HE) está disponível para atender à demanda de todo o Estado. O quantitativo entre 15 e 20 aparelhos foi definido de acordo com o levantamento técnico feito em parceria com a equipe do Ministério da Saúde, que esteve em Macapá – a pedido do governador Waldez Góes – para diagnosticar as demandas mais críticas da rede hospitalar.
Segundo o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Sesa, Frank Inajoza, até o dia 22 será aberto o processo normal de Licitação, por meio da modalidade Pregão Eletrônico por Sistema de Registro de Preço. A estimativa é de que, no prazo máximo de 90 dias, o processo esteja finalizado.
"Estamos nos ajustes finais para abertura desse processo. Com ele lançado, as empresas interessadas irão participar do processo eletrônico. Quem apresentar o menor preço será declarado vencedor. As empresas vencedoras do certame serão convocadas de imediato para entrega e instalação dos equipamentos", explicou Inajoza.
18/05/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...