O Governo de Pernambuco lançou, nesta terça-feira (08), o edital para a contratação de uma empresa para elaborar um estudo de viabilidade técnica, ambiental, econômico-financeiro e jurídico da Arena de Pernambuco. O documento vai indicar qual o melhor tipo de licitação para o Estado lançar no próximo ano com o objetivo de definir o novo gestor do equipamento.
De acordo com o poder executivo estadual, a finalidade é identificar o tipo de operação menos dispendiosa para a administração pública na exploração, manutenção e operação futura do empreendimento. Apenas após a conclusão do trabalho, será possível saber se será concessão simples, parceria público-privada ou outro modelo a ser apontado.
Edital
As empresas interessadas em realizar o estudo devem entregar uma proposta até o dia 30 deste mês. Após a homologação do resultado e publicação no Diário Oficial, a vencedora terá 120 dias para entregar o material.
Esta licitação para a realização do estudo de viabilidade seguirá o modelo de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), previsto no decreto 43.000, de 2016. Nele, o valor da licitação, R$ 2,2 milhões, será pago por quem vencer a licitação final, quando será escolhida a empresa que irá explorar a Arena de Pernambuco.
A realização de um segundo estudo de viabilidade, após o da FGV, é primordial para o processo de licitação que deve ser lançado no ano de 2017. Isso porque, este estará atualizado com a nova realidade da Arena de Pernambuco, com nova administração e custos mais baixos .
08/11/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...