O secretário da Saúde João Henrique Blasi assina às 10h desta segunda, dia 4, o edital de licitação para desativar o complexo da Penitenciária Estadual de Florianpopolis. A solenidade será no salão paroquial da igreja São João Batista, ao lado do presídio da Capital.
A proposta do governo é permutar ou vender o terreno do complexo, com a contrapartida da construção de 11 novos complexos prisionais em todo o Estado, com capacidade para 500 presos cada um.
O Complexo Penal é formado, além da Penitenciária, por um Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico; Presídio Feminino; Presídio Masculino e Casa do Albergado, totalizando mais 1,2 mil sentenciados, a um custo mensal de aproximadamente R$ 785,25 por preso.
A partir da assinatura do edital as empresas interessadas terão prazo para adquirir o documento e iniciar o processo de licitação. Todo o processo será coordenado pela Diretoria de Planejamento e Coordenação da SSP.
04/04/2004
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...