O Governo do Piauí segue investindo em infraestrutura e desenvolvimento urbano dos municípios com a execução de pavimentação em paralelepípedo no Território de Desenvolvimento Vale do Rio Guaribas. Em Dom Expedito Lopes, a obra contempla o calçamento de 15 ruas, totalizando uma área de 15.815,80 m² e um investimento de R$ 1.999.993,28.
Já no município de Picos, a pavimentação abrange uma área de 3.358,70 m² em quatro ruas, e investimento de R$ 434.992,80. As obras de calçamento fazem parte das ações do plano de governo que determina que um percentual mínimo de 75% de ruas pavimentadas nas zonas urbanas dos 224 municípios do Piauí seja atingido até 2026.
Para a secretária das Cidades, Vilani Silva, investir em pavimentação é garantir mais qualidade de vida para a população, promovendo mais conforto, segurança e mobilidade urbana.
“O calçamento das vias melhora o acesso dos moradores, facilita o tráfego de veículos e pedestres, contribui para a valorização dos imóveis e reduz problemas com poeira e lama em períodos de chuva. Obras como essa reforçam o compromisso do Governo do Estado em promover o desenvolvimento dos municípios e transformar a realidade das comunidades do interior do Piauí”, destaca a gestora.
19/04/2025
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...