O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra) realiza visitas técnicas para a implantação do projeto Praça dos Marcos, que faz parte do programa Pequenas Obras, Grandes Oportunidades.
O programa foi criado com o objetivo de gerar empregos na construção civil com a execução de novas obras nos municípios e também proporcionar renda aos comerciantes ambulantes que irão utilizar os novos espaços turísticos e de lazer.
De acordo com o titular da Seinfra, Ítalo Medeiros, sete projetos já estão em processo de licitação e o prazo para a conclusão das obras será de até 90 dias.
“Temos projetos da Praça dos Marcos em licitação e estamos avançando com as visitas para a definição dos locais definidos pelas prefeituras de cada município. O programa vai alcançar todo o estado”, destacou o secretário.
Em visita aos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, a equipe da Seinfra esteve juntamente com os representantes das cidades para definir os locais onde serão construídas as Praças dos Marcos.
O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, indicou o local definido para a construção da obra e falou sobre as expectativas para a população: “É muito importante essa parceria com o governo do Estado, vai agregar mais beleza ao nosso município que está passando por obras de revitalização dos espaços públicos. Com esse investimento, esperamos atrair o turismo e fomentar o comércio e a industrialização”.
13/06/2021
02/09/2026
Governo abre licitação para compra de aparelhos de ar-condicionado tipo split
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-P...02/09/2026
São Carlos abre licitação de R$ 36 milhões para serviços em escolas
A licitação para escolas de São Carlos aberta pela...02/09/2026
Bahia abre licitações para pavimentação de trecho da BA-126 e iluminação de ponte no Litoral Sul
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...