Governo inclui Usina de Dardanelos para licitação em maio


A ministra da Casa Civil, Dilma Rossef, informou que o Governo vai realizar licitações a partir de maio para a construção de mais seis usinas hidrelétricas no país. Entre elas, está a Usina Hidrelétrica de Dardanelos, no município de Aripuanã, no Norte de Mato Grosso. Em dezembro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi obrigada a excluir a usina do leilão por causa de decisões judiciais que impedem a construção da barragem.
O leilão da Hidrelétrica de Dardanelos foi impedida graças a ação civil pública cautelar, firmada pelos promotores de Justiça GersonBarbosa e Kledson Dionysio de Oliveira, e pelo procurador da República em Mato Grosso, Mário Lúcio de Avelar. Na ação, os dois MPs questionam várias irregularidades na licitação, dentre elas o fato de ter figurado, no edital, diversos empreendimentos que não possuem licença prévia, como é caso da UHE Dardanelos.
Segundo dados do Ministério das Minas e Energia, a Usina de Dardanelos tem capacidade de produção de 261 MW de energia. Além da hidrelétrica no Norte de Mato Grosso, o Governo espera leiloar mais cinco usinas. A decisão de promover as licitações, segundo a ministra, foi tomada durante a reunião de Coordenação de Infra-estrutura, na manhã de terça-feira, no Palácio do Planalto.


04/01/2006

Fonte: 24 Horas News

 

Curso Licitações

02/03/2024

Licitação para recolha de animais de grande porte fracassa

A licitação aberta pela Prefeitura de Bauru com a ...

02/03/2024

Presidência irá reformar Planalto, Alvorada, Granda do Torto e outros imóveis

A Presidência da República irá reformar os prédios...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...

29/02/2024

Em coletiva, prefeito anuncia nova licitação para av. Pedromiro José Fernandes

O prefeito Celso Pozzobom assinou na tarde desta q...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita