Duas empreiteiras de Cuiabá e uma de Várzea Grande foram habilitadas na licitação para recuperação de 7 mil quilômetros de estradas não pavimentadas em Mato Grosso. O resultado foi divulgado, ontem, pela Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana. O prazo de 5 dias para recurso foi aberto. Nesta primeira fase foram analisadas se as concorrentes atendem os requisitos do edital.
Pelo cronograma, com formalização das classificadas, é avaliada a questão jurídica de cada uma para a fase seguinte, com a abertura das propostas de preços para os trabalhos a serem executados. A que apresentar o menor valor vence a concorrência.
O governo ainda deve definir o cronograma para recuperação de pouco mais de 1,1 mil quilômetros de estradas não pavimentadas em 12 cidades do Nortão. Entre elas, Sinop, Cláudia, Colider, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Novo Mundo, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Terra Nova do Norte e União do Sul. O investimento foi estimado em R$ 6,5 milhões.
Grande parte das cidades teve a malha viária afetada devido as chuvas do início do ano e em muitas, comunidades ficaram isoladas, com acessos a cidades polos ou inclusive a BR-163, prejudicado.
22/08/2014
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...