Governo federal quer novas regras para as licitações


O governo federal vai tentar reduzir a corrupção nas obras públicas feitas com dinheiro da União. Por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros palacianos vão marcar uma ou mais reuniões para estabelecer regras que tornem mais transparentes os processos de licitação.
Além da transparência nas licitações, a preocupação de Lula tem razões políticas e geográficas. Toda visita a um dos ministros de uma pessoa envolvida em corrupção acaba por levar as desconfianças para dentro do Palácio do Planalto. Há dez dias, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), reuniu-se com a ministra Dilma para tratar de obras de saneamento para a cidade. No dia seguinte, foi preso pela Operação Navalha.
De acordo com assessores do Planalto, o presidente está disposto a aproveitar o escândalo da máfia das obras públicas para tomar medidas que visem a compensar os estragos na imagem ética do governo. Lula disse aos ministros que despacham no Planalto que o objetivo do governo deve ser o de ir além do combate aos desvios de dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Despacham no Palácio do Planalto os ministros Dilma Rousseff (Casas Civil), Franklin Martins (Comunicação de Governo), Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) e Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência). Também deverá fazer parte do grupo que vai buscar saídas anticorrupção o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. A ele e a Dilma Rousseff foi dada a missão de encabeçar o grupo que vai fazer os estudos para dar maior transparência aos atos do governo.


28/05/2007

Fonte: Gazeta On Line

 

Curso Licitações

29/02/2024

Licitações abertas para reformas da Praça Duque de Caxias e do Teatro Municipal

A Prefeitura de Vila Velha avança em uma etapa imp...

28/02/2024

Após questionamentos do TCE, Coden reabre licitação milionária para o lixo

A Coden Ambiental reabriu nesta semana a licitação...

27/02/2024

Licitação da Escola Piquiri finalmente será publicada em março

A comunidade do Piquiri, interior de Cachoeira do ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita