Governo faz licitação para abastecer despensas do Planalto


O Palácio do Planalto vai começar 2006 com as despensas cheias. Foi publicada ontem no Diário Oficial da União uma licitação para a compra de alimentos para a sede do governo federal. Entre os produtos estão açúcar, cereais, condimentos e 11 tipos de chás diferentes.
A empresa vencedora terá de fornecer 49 itens, com as quantidades já definidas. A lista inclui alimentos simples, como mel, biscoitos, água e sal, até os mais específicos, como atum ralado, 1,2 mil pacotes de waffers nos sabores nozes e prestígio e 440 de gelatina diet de abacaxi e cereja. A compra custará cerca de R$ 67,6 mil aos cofres públicos.
Os alimentos, segundo o edital de licitação, serão consumidos em solenidades, como reuniões ministeriais e visitas de chefes de Estado, em reuniões de trabalho que se estenderem além do horário de expediente e intervalos de eventos de longa duração, como seminários, palestras e cursos.
Outra licitação prevê a compra de 25 novas cortinas para o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República. A decoração tem custo estimado de R$ 159,3 mil. A empresa que ganhar a concorrência terá de confeccionar e instalar as novas cortinas, além de dar garantia de um ano.
O material terá que cumprir à risca as exigências: "cortinas do tipo pregas americanas, de 10 em 10 centímetros, na proporção de três metros de tecido para cada metro de largura do vão, com barra de 20 centímetros, confeccionadas com tecido voil duplo, unidos por filametos espaçados, 100% poliester, cor branca, tratamento antichama, e garantido para no mínimo duas lavagens". A justificativa da contratação é a necessidade de substituir as cortinas atuais, desgastadas pelo uso, para "proteger o mobiliário, tapeçaria e o conjunto de obras de arte da ação do sol, além de garantir a comodidade térmica dos ambientes".


13/12/2005

Fonte: Clic RBS

 

Curso Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita