A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) homologou uma licitação para a compra de uniformes para os policiais militares do estado. Os nomes das empresas que venceram o processo licitatório para fornecer gandolas, calças, cintos, insígnias, bonés e coturnos foi divulgado no Diário Oficial do dia 3 deste mês.
A licitação, na modalidade pregão eletrônico, foi lançada em novembro de 2018 e concluída em junho deste ano, para a aquisição futura e eventual, ou seja, conforme a necessidade, de uniformes e acessórios para atender aos policiais.
Na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) desta quarta-feira (10), o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) disse ter apresentado ao secretário estadual de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, um requerimento solicitando o pagamento do auxílio-fardamento aos policiais militares.
Ele disse que, em 2013, foi feita a última troca de fardamento utilizado pela Polícia Militar e que em 2016 foram pagos o fardamento somente para alguns militares.
O pregão foi dividido em 48 lotes, no valor total de R$ 12.559.884.
Atualmente, os policiais adquirem as próprias fardas em locais credenciados, com uso de um sistema biométrico de identificação para evitar a comercialização irregular e possíveis fraudes.
Em 2013, a cor do uniforme mudou do azul petróleo para cinza bandeirante. A mudança ocorreu depois de 40 anos.
10/07/2019
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...