O governo do Estado lançou o pregão eletrônico para a compra de uniformes escolares. As propostas serão abertas no dia 6 de fevereiro. São 290 mil alunos na rede estadual de ensino. A administração estadual avalia a possibilidade de iniciar o calendário escolar após o Carnaval. As aulas estão marcadas para começar no dia 4 de fevereiro em Campo Grande e dia 9 de fevereiro no interior.
Assim como os uniformes, que serão comprados só a partir do mês que vem, os kits escolares também serão distribuídos no decorrer das aulas. O pregão para compra dos produtos foi agendado para cinco de fevereiro.
A decisão da gestão passada de não licitar os kits e uniformes foi criticada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Na última sexta-feira, ele disse que vai discutir com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e SED (Secretaria Estadual de Educação) a possibilidade de adiar o início das aulas.
26/01/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...