O governo da Bahia fará uma nova licitação para a aquisição de mais câmeras do sistema de reconhecimento facial. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), no primeiro semestre ano, 39 pessoas foram presas após fugirem da Justiça ou descumprir critérios da prisão domiciliar.
"Somos pioneiros e nos orgulhamos da Bahia ser referência no Brasil. Estados das regiões Sudeste e Sul estão montando os seus sistemas de reconhecimento facial espalhados no nosso", afirmou o titular da SSP-BA, Maurício Barbosa, durante balanço das ações policiais do primeiro semestre de 2019.
De acordo com o secretário, a intenção do governo, com a intenção de novas ferramentas, é que o equipamento seja usado também na Região Metropolitana de Salvador e nas maiores cidades do estado. Barbosa não deu prazo para a abertura da licitação.
09/08/2019
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...