A empresas interessadas em fornecer estações de trabalho (desktops), equipamentos móveis (notebooks) e monitores ao governo federal já podem enviar propostas para participar da licitação. Segundo informações do Ministério da Economia, os pregões eletrônicos serão realizados no dia 20 de novembro e esta será a maior compra centralizada que a pasta já realizou.
A licitação prevê a compra de cerca de 268 mil equipamentos de informática – avaliados em aproximadamente R$ 1,2 bilhão – para 589 unidades de compras. Com a ação, o governo estima que serão economizados cerca de R$ 249 milhões, englobando a redução nos processos de compra e o ganho de escala.
Teletrabalho
A contratação disponibilizará aos servidores ferramentas tecnológicas necessárias para desempenhar as tarefas rotineiras e, também, incentivará a adoção do teletrabalho.
Por meio desse modelo de centralização de compras, conforme o Ministério da Economia, será possível adquirir os equipamentos com preços iguais para órgãos grandes e pequenos, ou seja, assegurar para todos a economia de escala e a padronização dos itens.
A iniciativa diminui o esforço das instituições, já que a pasta irá conduzir a licitação e desonerar os demais órgãos do Executivo federal para que concentrem seus recursos financeiros e de pessoal em atividades finalísticas. Segundo o ministério, posteriormente, outros órgãos poderão aderir às Atas de Registro de Preços e adquirir os produtos dentro dos limites estabelecidos.
06/11/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...