O presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), ministro Augusto Nardes, disse nesta quinta-feira (19) que o governo deverá entregar na próxima segunda-feira proposta definitiva para os trechos de ferrovias cujos leilões estão previstos ainda para este ano.
Dos 11 trechos que estão previstos para serem licitados, apenas um,a extensão da Norte-Sul a Belém,tem licitação marcada para outubro, mas que irá atrasar. O TCU ainda não terminou a análise dos estudos, que precisam ser aprovados antes da publicação do edital.
Técnicos são céticos em relação ao modelo adotado pelo governo e apontam fragilidades que poderão levar a revisão dos estudos, adiando o leilão.
Nardes disse que a presidente deu retorno a ele sobre restrições impostas às concessões dos aeroportos do Galeão (RJ) e de Confins (MG). Na semana passada, o TCU liberou os leilões, mas pediu mudanças em cláusulas que, na avaliação de ministros da corte, vão restringir a competição no certame.
"As orientações que nós demos nas questões dos aeroportos a presidente Dilma me disse que serão acatadas as sugestões que nós demos em relação ao dois últimos aeroportos de grande importância que nós já decidimos, na semana retrasada, no tribunal", disse.
19/09/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...