O vice-governador do RS e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, se reuniu nesta segunda-feira (18) com o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Fabiano Bordignon, em Brasília. Na pauta, estava a construção de uma penitenciária estadual em Guaíba, garantida a partir de um contrato com a União. Ranolfo pediu a que o prazo seja estendido.
O contrato vence no próximo dia 28, que é o prazo para a conclusão da obra. Porém, a construção, que iniciou em 2010, foi paralisada em junho de 2017. Na época, houve um impasse entre o governo gaúcho e a empresa que venceu a licitação. Ainda falta ser concluído cerca de metade da obra.
O estado já recebeu R$ 17 milhões para a construção, e outros R$ 6 milhões dependem de um acordo.
O diretor prometeu analisar o pedido. Se conseguir prorrogar o convênio, o governo do estado vai fazer uma nova licitação e a empresa que vencer terá que executar a outra metade da construção da cadeia.
"Nós temos no RS um déficit de 13 mil vagas no sistema penitenciário. Então, estamos aqui para buscar uma solução para esse presídio de 600 vagas que, dentro desse déficit, seria muito bom para o nosso estado", diz Ranolfo.
18/02/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...