Com o objetivo de restaurar áreas destruídas pelas chuvas na região serrana, o governo do estado e a prefeitura de Petrópolis assinam hoje,23, um convênio para execução de novas obras de contenção de encostas em diversas localidades do município. As intervenções têm custo previsto de R$ 5,3 milhões e o processo licitatório deve começar ainda este ano.
O secretário estadual de Obras, Hudson Braga, destacou que as medidas são importantes para conter possíveis deslizamentos de encostas provocados pelas chuvas. "Essas obras são muito importantes também para as famílias. Vamos resgatar as condições de segurança de várias áreas que foram muito atingidas pelas chuvas e, infelizmente, continuam sendo atingidas. Daremos total suporte às famílias e esperamos oferecer um serviço de qualidade para a população", disse Braga.
Após a assinatura do convênio, o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Pezão, e o secretário Hudson Braga inspecionarão as obras de canalização dos rios Carvão e Santo Antônio e a construção de moradias no distrito de Itaipava, destinadas a desabrigados do temporal de janeiro de 2011.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, foram registradas 89 ocorrências, a maioria de pedidos de vistorias preventivas ou avisos de queda de árvores. Do total, 31 correspondem a deslizamentos em ruas ou próximo às casas. Não houve registro de vítimas.
23/10/2013
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...