Governo do Rio anuncia licitação para retomar obras na estação do metrô na Gávea


O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou na tarde desta quinta-feira (22), a liberação de recursos para que seja realizada a licitação de contratação de uma empresa para desenvolver o projeto para o reforço estrutural das áreas da estação Gávea do Metrô, atualmente inundadas. Segundo a Secretaria de Estado de Transportes, a expectativa é de que o edital seja publicado no próximo mês. O objetivo é garantir a estabilização definitiva da estrutura, dando segurança à população e às propriedades do entorno.

Com a conclusão do projeto básico, prevista para meados de 2021, o Estado vai realizar a licitação para a contratação do plano executivo e das obras. Ainda de acordo com o executivo fluminense, somente após a conclusão do projeto básico será possível estimar o custo da obra de consolidação estrutural das áreas escavadas.

O projeto elaborado pela Setrans prevê mudanças na concepção operacional prevista no projeto original. Em nota, o Governo do Rio afirmou que as alterações são para o reduzir os custos da obra.

Inicialmente, seriam instalados 12 lances de escadas rolantes para acesso entre a rua e a plataforma de embarque e desembarque de passageiros. Elas serão substituídas por elevadores de alta capacidade.



22/10/2020

Fonte: Tupi.FM

 

Avisos Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita