Economia, corte e maior controle nos gastos. Diante das imensas dificuldades financeiras, do entra e sai do cadastro de inadimplentes, e do viver constantemente no limiar do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o governo do Estado afiou a tesoura e vem cortando todos os excessos que encontra pela frente. Dentro dessa política de contingenciamento - a preferida dos tucanos -, ontem, a Secretaria de Gestão Pública (Segesp) apresentou o novo sistema de compras governamentais. Na verdade, a política de modernização consiste na implementação, de fato, da Agência de Serviços Administrativos de Alagoas (Agesa), que existia, mas não atuava como deveria.
A partir de agora, é a agência quem vai gerir e intermediar todos os gastos de secretarias e órgãos estatais. Até então, cada um determinava suas demandas, encaminhava os processos licitatórios e realizava suas compras separadamente.
O novo sistema vai centralizar todas as demandas para a aquisição de bens da administração direta e indireta e universalizar a modalidade de pregão eletrônico. Quando ocorrer dispensa de licitação, o sistema de compras será pela cotação eletrônica de preços, que será obrigatório a partir de julho.
09/04/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...