Economia, corte e maior controle nos gastos. Diante das imensas dificuldades financeiras, do entra e sai do cadastro de inadimplentes, e do viver constantemente no limiar do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o governo do Estado afiou a tesoura e vem cortando todos os excessos que encontra pela frente. Dentro dessa política de contingenciamento - a preferida dos tucanos -, ontem, a Secretaria de Gestão Pública (Segesp) apresentou o novo sistema de compras governamentais. Na verdade, a política de modernização consiste na implementação, de fato, da Agência de Serviços Administrativos de Alagoas (Agesa), que existia, mas não atuava como deveria.
A partir de agora, é a agência quem vai gerir e intermediar todos os gastos de secretarias e órgãos estatais. Até então, cada um determinava suas demandas, encaminhava os processos licitatórios e realizava suas compras separadamente.
O novo sistema vai centralizar todas as demandas para a aquisição de bens da administração direta e indireta e universalizar a modalidade de pregão eletrônico. Quando ocorrer dispensa de licitação, o sistema de compras será pela cotação eletrônica de preços, que será obrigatório a partir de julho.
09/04/2008
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...