Governo do Estado marca nova licitação para as obras de drenagem e pavimentação de Santa Clara


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado das Cidades, marcou para o próximo dia 26 de agosto a nova licitação para as obras de pavimentação e drenagem na Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana (SFI), que objetivam solucionar os problemas de alagamento com as águas da chuva na localidade. O secretário da pasta, Uruan Andrade, ao lado da prefeita Francimara Barbosa Lemos, explicou os motivos do adiamento, garantindo que as obras, em parceria com a Prefeitura de SFI, serão realizadas.

“É um prazer enorme estarmos recebendo na Secretaria das Cidades a prefeita Francimara. Queria dizer para vocês moradores de SFI que nós marcamos a licitação, que foi realizada, mas as empresas participantes, não quiseram prosseguir no certame. Estamos marcando uma nova licitação para 26 de agosto e esperamos ter alguma empresa que se habilite. Com certeza essas obras terão um ganho muito grande em termos de pavimentação e drenagem para uma localidade tão linda como é Santa Clara”, ressaltou Andrade.

Francimara lembrou que na primeira gestão do seu Governo, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento elaborou o projeto, que é para resolver um problema crônico de alagamento que existe há décadas em Santa Clara, sendo prontamente aprovado pelo secretário das Cidades e o governador Cláudio Castro.

“Estamos reafirmando o nosso compromisso com a Praia de Santa Clara, deixando todo esclarecimento verdadeiro e necessário para a população do nosso querido município. Que você de SFI continue acreditando que essa obra vai sair do papel e não vamos dar ouvidos a pessoas que querem apenas atrapalhar o andamento do nosso trabalho. Muito obrigada mais uma vez ao secretário Uruan Andrade e ao governador Cláudio Castro”, finalizou a prefeita Francimara.


22/07/2022

Fonte: Campos 24 Horas

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita