O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE), abriu licitação para a contratação de levantamentos hidrográficos e elaboração do projeto executivo de dragagem do canal de navegação que dá acesso ao Porto de Laguna.
O investimento previsto é de R$ 1,97 milhão, com recursos destinados pela bancada do Sul dos deputados catarinenses. O objetivo é promover a completa readequação do acesso aos berços do porto pelo canal portuário, abrangendo o trecho que vai da boca da barra até o cais.
A abertura das propostas está prevista para 1º de outubro de 2025, data em que serão conhecidos os resultados do certame.
O projeto de dragagem integra um conjunto de ações voltadas à melhoria das condições de operação do Porto de Laguna. Paralelamente, também está em andamento o processo referente à derrocagem de pedras no canal, que já foi licitado e está na fase final para a definição da empresa vencedora e assinatura do contrato.
É importante destacar que ambos os processos se referem à elaboração de projetos técnicos — e não à execução das obras —, que ocorrerá em etapas posteriores.
13/08/2025
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...